segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA II ENCONTRO DE BLOGS E REDES SOCIAIS DO ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba recebe o pré-encontro

Em 2011, uma comissão formada por blogueiros realizou na cidade de Poá o I Encontro de Blogs e Redes Sociais do Alto Tietê, com o objetivo central de promover a discussão sobre a democratização dos meios de comunicação e liberdade de expressão. Ocorrido em 4 de Junho, mais de 200 participantes assistiram as palestras e debates. Entre os convidados, estavam os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Leonardo Sakamoto e o Deputado Federal Ivan Valente.

Em agosto do mesmo ano, na cidade de Suzano, o grupo promoveu o debate sobre o Projeto de Lei chamado de AI5 Digital, que tem como objetivo regulamentar o uso da internet. Neste dia, em torno de 30 pessoas estiveram presentes para assistir o debate. Em dezembro, novamente em Poá, 60 pessoas participaram do evento de fechamento anual, que contou com a presença da blogueira Conceição Oliveira (Maria Frô), membro da Comissão Nacional de Blogueiros.

Agora, o grupo se prepara para avançar nas discussões sobre as possibilidades das mídias alternativas e promoverão o II Encontro de Blogs e Redes Sociais do Alto Tietê, na cidade de Suzano, em abril.

Pré-Encontro

Com a intenção de mobilizar mais internautas na realização do evento e construir coletivamente as bases do documento que deverá ser aprovado em abril, serão realizados os pré-encontros. As cidades que receberão estas reuniões serão Poá, Itaquaquecetuba, Guarulhos e Mogi das Cruzes. Nas reuniões, os participantes poderão opinar sobre a forma do evento e debaterão também formas de atuar solidariamente pela internet nos problemas que afetam o Alto Tietê.

O pré-encontro de Itaquaquecetuba já está definido. Será realizado no dia 13 de fevereiro, às 19 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos, que se localiza na Rua Rio Tietê, 260, Jardim Nova Itaquá. O local é próximo ao Hospital Geral de Itaquaquecetuba, conhecido popularmente como Santa Marcelina.

A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. Acompanhe as informações pelo www.blogsdoaltotiete.blogspot.com e www.twitter.com/blogueirosat

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encontro de Blogs do Alto Tietê será apresentado no Conexões Globais

Evento Mundial de Internet ocorre nesta semana em Porto Alegre

O evento mundial Conexões Globais 2.0 segue divulgando os encontros programados para acontecer em 2012. Na tarde desta sexta-feira, (27), o foco será uma prévia do Conexões Regionais 2.0 e também divulgará o II Encontro de Blogs e Redes Sociais do Alto Tietê, ambos agendados para Abril, incluídos nas comemorações do aniversário da cidade de Suzano. Jair Pedrosa, representante dos Blogueiros do Alto Tietê, está na capital gaúcha e será o palestrante.

O Conexões Globais 2.0, que faz parte do Fórum Social Temático, está acontecendo em Porto Alegre desde a última quarta-feira e dura até sábado (28), com debates, oficinas e painéis focados na comunicação e no ativismo digital. O evento conta com dois locais para as palestras: a Casa de Cultura Mario Quintana e o hall da biblioteca pública de Porto Alegre.

Acompanhe mais detalhes em http://conexoesglobais.com.br e sobre os eventos na região emwww.blogsdoaltotiete.blogspot.com

Arthur Stabile
Comissão #blogueirosat