sábado, 31 de março de 2012

CONFIRMADO: DOJIVAL VIEIRA

Dojival Vieira dos Santos é Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Católica de Santos e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos.

É Consultor e palestrante especializado em Políticas de Valorização da Diversidade Étnico/Racial, com passagem pela UNESCO, tendo coordenado o Programa Diversidade na Universidade do Ministério da Educação – Programa de acesso à Universidade de grupos socialmente desfavorecidos, com ênfase a afrodescendentes e indígenas.

Tem experiência na gestão de políticas públicas para afrodescendentes, tendo presidido a Comissão Intersecretarial de Monitoramento e Gestão da Diversidade (CIM-Diversidade), da Secretaria do Trabalho do Município de S. Paulo, no período de agosto de 2006 a junho de 2.008.

Também atuou como consultor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Coordenação de Educação Superior (CES), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no período de setembro de 2.003 a fevereiro de 2.004.

É Fundador e Presidente da ONG ABC SEM RACISMO, instituição com sede em S. Bernardo, abrangência nas sete cidades do Grande ABC e Núcleos em S. Paulo.

É criador, editor e jornalista responsável pela Afropress (www.afropress.com), agência de Notícias on line, com foco na temática étnico-racial brasileira.

II ENCONTRO DE BLOGS E REDES SOCIAIS: INSCRIÇÕES ABERTAS

Já estão abertas as inscrições para o II Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, que ocorrerá no dia 21 de abril, em Suzano. Grandes nomes do jornalismo e das mídias alternativas estarão nos debates deste que já se consolida como um dos maiores eventos de comunicação do Estado.

O encontro objetiva promover um grande debate sobre a democratização dos meios de comunicação, o potencial das mídias alternativas, a atuação dos usuários de redes sociais e escritores de blogs, além de debater a temática dos direitos humanos na internet.

O evento serve ainda para integração, troca de conhecimentos e entretenimento entre todos os participantes. Em 2011, na sua primeira edição, o encontro reuniu mais de 200 internautas na cidade de Poá. A expectativa dos organizadores é ultrapassar esse número nesta segunda edição.

Além dos palestrantes da região, já confirmaram presença os jornalistas Paulo Henrique Amorim, da Rede Record, e Heródoto Barbeiro, da Record News. Nos próximos dias, a programação completa será divulgada no blog oficial do evento.

As inscrições são gratuitas e os participantes devem preenchê-las em www.blogsdoaltotiete.blogspot.com. O número de vagas é limitadas, portanto, garanta logo sua presença.

sexta-feira, 30 de março de 2012

CONFIRMADA: DIHH MACIEL

Dihh Maciel, Bacharel em Direito, Funcionária Pública Municipal - Secretaria de Assuntos Jurídicos de Poá - é vaidosa por natureza, apaixonada por esmaltes e cuidados com as unhas.

“Ingressei no universo blogueiro meio por acaso. Foi quando me incomodei com o aspecto que minhas próprias unhas estavam ficando por tirar as cutículas semanalmente. Conversando com médicos dermatologistas e infectologistas, descobri que embora seja uma prática que faz parte da cultura brasileira, não é nada saudável, expondo as pessoas a riscos à saúde, desnecessários. Nos EUAs e Europa onde vivem muitos ícones de beleza, as mulheres vaidosas, lindas e bem cuidadas, não têm esse hábito”, diz a blogueira

Assim, ela resolveu criar o Blog com o intuito de informar as pessoas de uma maneira geral, pois, embora parte da cultura nacional, muitas pessoas não têm sequer conhecimento dos riscos a que estão sujeitas. O Blog passa passa, portanto, uma forma alternativa de cuidados com as unhas. Assim nasceu o Blog da Dih -  Cortando Cuticulas .

CONFIRMADO: HERÓDOTO BARBEIRO

Heródoto Barbeiro é mais um destaque confirmado para participar dos debates programados no II Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. Atualmente é apresentador na Record News, mas já passou também pela Tv Cultura e foi âncora do Jornal da CBN. Foi professor de História e também cursou Direito.

Ganhou diversos prêmios na área de jornalismo como o APCA, Comuniques-se, e Prêmio Unesco de Jornalismo. Heródoto é também autor de livros na área de treinamento para empresas, jornalismo, história e religião. 

Hoje em dia, faz Barba, bigode e cabelo em seu famoso Blog do Barbeiro 

CONFIRMADO: PAULO HENRIQUE AMORIM

De volta à região, um dos mais prestigiados jornalistas do Brasil, e também blogueiro, Paulo Henrique Amorim irá participar do II Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. Em 2011, esteve na primeira edição do evento e este ano promete trazer novidades para a discussão da construção de mídias alternativas e o processo de democratização das comunicações, além de tratar sobre a política governamental de expansão da Banda Larga no país.

PHA trabalhou em alguns dos maiores veículos de comunicação do país: Rede Manchete, Abril, Jornal do Brasil, Globo, Bandeirantes e atualmente está na Rede Record. Escreveu o livro Plim-Plim - A Peleja de Brizola contra a Fraude Eleitoral. Formou-se em Sociologia e Polícia. Atualmente, é editor de um dos blogs mais acessados no Brasil, o Conversa Afiada .