sexta-feira, 10 de maio de 2013

REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA ENCONTRO DE BLOGUEIROS ACONTECE NA QUINTA

A comissão organizadora do Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê realiza na próxima quinta-feira (16/05), às 19 horas, em Poá, reunião de preparação para o evento. O grupo, que planeja a terceira edição do encontro, pretende debater o universo da cultura digital, a liberdade de expressão, a regulamentação das mídias e a democratização da cultura e dos meios de comunicação

Entre os assuntos a serem debatidos estará a ampliação do grupo articulador do movimento. Outra meta da reunião é traçar diretrizes e acertar detalhes para o encontro e discutir sobre a atuação do movimento na região. De acordo com o jornalista Leonardo Ferreira, "a reunião é aberta a todos os interessados e com isso queremos ampliar a participação e presença da região no evento e na organização do encontro", garantiu.

Nesta preparação, são esperados blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas em geral, que inclusive podem levar sugestões para colaborar com o documento base que deverá ser aprovado ao final do encontro de blogueiros.

A reunião ocorrerá na Rua Doutor Silvio Barbosa, 97 - Centro de Poá - (próximo a capela Santo Antônio), no dia 16, a partir das 19h.

O evento

Os encontros de blogueiros e ativistas em redes sociais do Alto Tietê já se consolidaram como um dos maiores eventos do gênero no país. Em 2011, em Poá, e em 2012, em Suzano, aos menos 500 internautas participaram das discussões sobre a democratização dos meios de comunicação, internet, banda larga, blogs e redes sociais.

O encontro na região é palco eclético que reúne desde um usuário que raras vezes acessa a internet como militantes que usam do espaço virtual diariamente para realizar mobilizações. Estudantes, jornalistas, professores e políticos também fazem parte do público do evento.


Veja aqui como foi em Poá e aqui em Suzano