sábado, 10 de dezembro de 2011

BLOGUEIROS FAZEM MOBILIZAÇÃO POR INTERNET GRATUITA E ORGANIZAM EVENTO

Os blogueiros, usuários das redes sociais e internautas em geral promoverão dos dia 11 ao dia 17 de dezembro uma semana de mobilização pela implantação do projeto Cidade Digital em todo o Alto Tietê. Para finalizar a campanha, será realizado um debate e uma festa de confraternização na cidade de Poá.

A internet hoje se constitui num canal que possibilita a produção e difusão conhecimento, compartilhamento de documentos, vídeos, textos e, principalmente, democratiza o acesso às informações. Antes, as pessoas, que eram apenas agentes passivos diante de uma televisão, hoje podem participar ativamente na criação de conteúdos. Mas para que ocorra este processo, é fundamental o Poder Público investir na instalação de redes públicas de internet.

O projeto Cidade Digital basicamente é essa disponibilização do acesso a internet, de forma livre, gratuita, sem amarras burocráticas, para acesso da população em todo o território dos municípios. Rio Claro (SP), São José (SC) e Pitangueiras (PR) são exemplos de cidades que já investem no programa.

A instalação deste programa se constitui também em levar modernização para a gestão pública municipal e oferecer um novo e rápido canal de diálogo para participação dos cidadãos. É a democratização do acesso à administração através de serviços, facilidades e meios em que poderão ser efetuadas sugestões e reclamações.

O Alto Tietê, importante região do Estado, pode ser pioneira nesse investimento. Os usuários farão essa mobilização para que as prefeituras, o CONDEMAT, a ACAT, a ADRAT e as instituições que buscam o desenvolvimento da região se posicionem diante dessa exigência pública

A internet tem de ser vista também como um direito universal e os usuários não podem depender apenas do escasso e ruim serviço prestado pelas concessionárias. Está na hora de agir e os blogueiros e usuários de redes sociais vão cobrar.

Durante toda a semana do dia 11 ao dia 17 de dezembro serão publicados e compartilhados textos nos blogs da região sobre o assunto. Em todos os dias o usuários farão tuitaço com a hastag #XXXX e irão publicar textos e fotos no facebook sobre o tema.

Para finalizar a campanha, será realizado um debate no qual os convidados irão tratar do tema da mobilização e farão balanço das atividades de blogueiros em todo o país. Após isso, será realizada uma Confraternização com direito a música ao vivo.

Informações e inscrições em www.blogsdoaltotiete.blogspot.com

Tuitaço

Ação coletiva na rede social twitter com a intenção de promover um termo, divulgar ao maior número de pessoas com o intuito de sensibilizar alguém sobre determinado assunto ou ação.

Hastag

“O símbolo #, conhecido no Twitter como marcador ou hashtag, é usado para marcar palavras-chave ou tópicos relacionados a uma discussão ou conversa em um Tweet. Foi criado organicamente pelos usuários do Twitter como uma forma de categoriazar mensagens.
As pessoas usam um marcador colocando o símbolo # antes de palavras-chave nos seus Tweets para categorizá-los e para aparecerem mais facilmente nas buscas do Twitter
Ao clicar em um marcador em qualquer mensagem, mostrará todos os outros Tweets nesta categoria (que possuem o mesmo marcador)
Marcadores podem ser colocados em qualquer lugar em um Tweet (Fonte, Twitter)

Blogagem Coletiva

Divulgação de textos nos blogs dos participantes, em um período de tempo delimitado, com o assunto promovido em determinada campanha. Serve para ampliar o debate ao maior número possível de pessoas e sensibilizar os agentes e leitores sobre determinada campanha.

Acesse

www.twitter.com/blogueirosat
www.facebook.com/blogueirosat

Obs: As inscrições são limitadas

Um comentário:

  1. Como faço para me inscrever ?? Por aqui no blog não tem nenhuma informação específica. No endereço em que vi a informação diz que a entrada no dia 17/12 às 14hrs é gratuita, mas no mesmo texto(inclusive é este acima) no final, diz que as inscrições são limitadas!!
    Como faço então ??
    Aguardo resposta, meus contatos são:
    evertonsr1985@gmail.com
    tomnet10@hotmail.com

    Agradeço a atenção e possível resposta.

    ResponderExcluir