segunda-feira, 23 de maio de 2011

REUNIÕES PRÉ-ENCONTRO GERAM PROPOSTAS PARA O EVENTO

A comissão organizadora do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê realizou reuniões pré-encontro em Mogi das Cruzes e em Suzano, nos dias 17 e 19 de maio. O saldo foi bastante positivo e diversas propostas foram apresentadas. Em torno de 40 pessoas participaram dos debates.

Nos momentos iniciais, a comissão explicou a ideia do evento e informou que as reuniões nas cidades serviriam para melhora do encontro pois o evento estava em processo de construção. Além disso, explicou-se que há muitos temas importantes mas nem todos não poderiam ser debatidos durante o encontro porque ele ocorrerá em apenas um dia. Esses temas, contudo, não serão deixados de lado. O encontro servirá apenas como um passo inicial para a região voltar a debater as comunicações. Diante disso, uma série de sugestões foram apresentadas.

Entre outras, uma, em especial, poderá ser atendida. Os participantes gostariam que houvesse maior integração entre os blogueiros da região e que houvesse um tempo maior para os debates de representantes locais. Dessa forma, após a última mesa, será aberto um espaço para que os presentes no encontro construam uma Agenda do Alto Tietê. Os temas apresentados no evento servirão de base para serem discutidos em fóruns, grupos de discussão ou associações de blogueiros que venham a ser criados após o encontro do dia 04.

As reuniões serviram para comprovar que os internautas estão mobilizados e interessados em manter a internet livre, sem censura, e debater como continuar construindo mídias alternativas de forma que garanta a liberdade de expressão de todos.

Inscrições

A comissão lembra que as inscrições são limitadas e devem ser efetivadas através do blog do encontro. Até o dia 23 de maio, 110 participantes já haviam preenchido o formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário