sábado, 31 de março de 2012

CONFIRMADO: DOJIVAL VIEIRA

Dojival Vieira dos Santos é Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Católica de Santos e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos.

É Consultor e palestrante especializado em Políticas de Valorização da Diversidade Étnico/Racial, com passagem pela UNESCO, tendo coordenado o Programa Diversidade na Universidade do Ministério da Educação – Programa de acesso à Universidade de grupos socialmente desfavorecidos, com ênfase a afrodescendentes e indígenas.

Tem experiência na gestão de políticas públicas para afrodescendentes, tendo presidido a Comissão Intersecretarial de Monitoramento e Gestão da Diversidade (CIM-Diversidade), da Secretaria do Trabalho do Município de S. Paulo, no período de agosto de 2006 a junho de 2.008.

Também atuou como consultor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Coordenação de Educação Superior (CES), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no período de setembro de 2.003 a fevereiro de 2.004.

É Fundador e Presidente da ONG ABC SEM RACISMO, instituição com sede em S. Bernardo, abrangência nas sete cidades do Grande ABC e Núcleos em S. Paulo.

É criador, editor e jornalista responsável pela Afropress (www.afropress.com), agência de Notícias on line, com foco na temática étnico-racial brasileira.

Um comentário:

  1. DE REPENTE O REBENTO NASCEU.
    DEDICADO O MENINO ESTUDOU
    LUTANDO CONTRA INTEMPÉRIES DA VIDA
    E PRECONCEITO DA COR.
    SE O SOL NASCEU PRA BRILHAR
    VOCÊ NASCEU PRA SORRIR.
    ENTÃO VAMOS DEIXAR GOVERNAR A CIDADE
    QUEM REALMENTE É DAQUI.
    REFRÃO
    DOJIVAL É GENTE DA TERRA
    DOJIVAL NASCEU NESSE CHÃO
    DOJIVAL É GENTE DA GENTE
    DOJIVAL É MAIS CUBATÃO.

    UM GRANDE ABRAÇO MEU IRMÃO!

    ResponderExcluir