segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NOTA SOBRE REPRESENTAÇÃO JUDICIAL CONTRA BLOGUEIRO

É com surpresa que recebemos a informação da representação formulada na justiça eleitoral contra o blogueiro Marcello Barbosa. Surpresos, mais ainda, ficamos quando constatamos que o autor da representação era o PTN (Partido Trabalhista Nacional) de Itaquaquecetuba, do candidato a prefeito Dr. Mamoru Nakashima. E podemos dizer que ficamos estarrecidos com a estratégia de intimidação, em pleno processo eleitoral. 

O autor ingressou com a representação exigindo que a justiça aplique ao blogueiro uma multa de no mínimo R$ 53 mil, simplesmente pelo jovem ter feito aquilo que sempre fez, comunicar de forma livre por meio de seu blog. 

O partido, numa clara demonstração de censura, acusa o blog de ter publicado uma enquete eleitoral de forma irregular, como se pesquisa fosse. Qualquer internauta mediano sabe que enquetes são comuns neste período e que nela não há rigor científico. No entanto, o partido, numa mostra de intolerância contra a livre expressão, quer impedir a manifestação de opinião por meio da exclusão da referida enquete e por meio da pena financeira. 

O partido que almeja eleger um prefeito poderia muito bem enviar e-mail ao blogueiro e por meio do diálogo resolver qualquer dúvida sobre a falta ou não de informação do processo da enquete. Mas não, prefere o enfrentamento. Prefere a tática muito conhecida de acionar a justiça contra blogueiros. 

Mas ao comprar briga com um blogueiro, o partido também compra briga com todos os militantes da causa da livre manifestação de pensamento pela internet. Assim, repudiamos tal atitude, intimidatória, e lamentamos que alguém que almeja ser o representante maior de uma cidade haja com tal nível de intolerância. 

Solidarizamo-nos com o Marcello Barbosa e dizemos que o ataque ao blog é um ataque coletivo. E assim, iremo-nos contrapor aos inimigos da blogosfera. Mais que isso, fiscalizaremos o violentador mais que nunca.

Conceição Oliveira – www.mariafro.com.br
Heloize Campos - Jornalista
Leandro de Jesus – www.blogdepoa.com.br
Leonardo Ferreira – www.twitter.com/leonardosuzano
Marcia Dias - www.http://nocudanoticia.blogspot.com.br
Marco Aurélio - http://espacoabertopoa.blogspot.com.br
Marcos Dornel – www.lepsogbr.blogspot.com.br
Patricia Toni Firmino – Jornalista
Paulo Henrique Amorim –  www.conversaafiada.com.br
Rodrigo Gonçalvez – http://www.poaminhacidade.com/
Saulo Souza – www.saulosouza.com.br

Para assinar esta nota, encaminhe e-mail para blogueirosat@gmail.com

2 comentários:

  1. O endereço do meu blog está errado..o certo é www.lepsogbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Está desempregado(a)?

    Então acesse:

    databaserhsi.blogspot.com.br

    São várias oportunidades de emprego.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir