domingo, 5 de junho de 2011

INTERIOR PAULISTA AQUECE AS REDES SOCIAIS

Saulo, Eduardo Guimarães, Dornel e
Paulo Henrique Amorim
Ontem (04.06), em um ato inédito no Estado de São Paulo, aconteceu o I Encontro de Blogueiros do Alto do Tietê. O evento foi muito bem elaborado com transmissões ao vivo via stream e ótima infraestrutura. A estimativa para atender os inscritos superou mais de duzentas pessoas no auditório.

Segundo os organizadores, a parcela de internautas nas cidades envolvidas pelo encontro Itaquaquecetuba, Poa, Mogi das Cruzes e Suzano vem crescendo a cada dia. Os participantes que direcionavam perguntas aos palestrantes, como usuários de redes sociais, contaram suas habilidades na utilização de blogs, twitters, facebook e orkut, para desenvolverem projetos, trabalham em entidades sociais, algumas donas de casa fazem suas intervenções em defesa da saúde e da educação.

As personalidades mais esperadas do evento Eduardo Guimarães (do blog da Cidadania) e Paulo Henrique Amorim (do Conversa Afiada), na primeira parte do evento abordaram assuntos referentes a Banda Larga e Marco Regulatório nas comunicações. Enfatizaram a ideia de que os encontros fortalecem a sociedade para que tenham acesso a uma banda larga digna. E prepararam todos que assistiam ao vivo e no auditório, sobre o II Encontro Nacional de Blogueiros que acontecerá dias 17, 18 e 19 de junho em Brasília, com a presença de Lula e do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

Ivan Valente, Leandro e Sakamoto
Na segunda parte do evento, no período da tarde, Sakamoto e Ivam Valente aprofundaram temas relativos as questões da educação, da reforma agrária e de cidadania, assuntos que sempre foram abordados pelas redes sociais.
Leandro disse sobre a dificuldade que a região do Alto do Tietê tem com a telefonica e ainda que os espaços institucionais sofrem com acesso a banda larga, lenta e com atendimento precário.

Rodrigo, Cido e Jair




O jornalista Aparecido Lima ( twitter @cidoli ) e o advogado e professor Rodrigo Sérvulo (twitter @midiacaricata ), organizadores do 1 encontro de blogueiros Estadual de São Paulo, falaram da importância de eventos voltados para as redes sociais, destacaram o avanço das redes no interior dos estados.





Texto completo em Marciabrasileira
Fotos Marciabrasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário