domingo, 5 de junho de 2011

A VEZ DA REGIÃO DO ALTO TIETÊ

Estive ontem na cidade de Poá prestigiando o I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê com a companhia de outros(as) companheiros(as) da comissão do I Encontro Estadual. Apesar do frio, fiquei feliz em participar e ver como o nosso Estado tem avançado no debate acerca da democratização da comunicação social brasileira.

Pela manhã a mesa foi composta por Paulo Henrique Amorim (blog conversa afiada) e Eduardo Guimarães (blog da cidadania) que abordaram questões referentes ao marco regulatório na comunicação social e a necessidade de universalização da banda larga (PNBL).

Após o almoço, este "sujo" blogueiro e seu companheiro de luta Aparecido, fomos surpreendidos com o convite para participarmos da mesa. Com alegria e nos sentindo honrados, fomos em frente. Nos juntamos a Ana Maria Coelho, analista de mídia do Sebrae.


Na mesa seguinte, a derradeira, participaram Leonardo Sakamoto (blogueiro do UOL), Leandro de Jesus (membro da comissão organizador do evento) e Ivan Valente (deputado federal do PSOL/SP) que abordaram temas sobre a participação da sociedade na luta pela reforma agrária e pelo exercício da cidadania nas redes sociais, a dificuldade que a região do Alto Tietê tem com a telefonica e o serviço de banda larga, dentre outros.


texto completo: Midia Caricata

Um comentário: